Conecte-se conosco
Rumor: Samsung Galaxy Note 8 ganha codinome Baikal

MOBILE

Rumor: Samsung Galaxy Note 8 ganha codinome Baikal

Codinome Baikal pode revelar uma resistência maior contra água entre outras novidades no novo aparelho da linha Note

Rumor: Samsung Galaxy Note 8 ganha codinome Baikal

O usuário do Twitter que supostamente vazou o codinome do Samsung Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 teve seu codinome vazado. Segundo um usuário do Twitter, a empresa sul-coreana pode estar usando como nome interno do novo aparelho a palavra Baikal, que faz referência ao lago mais profundo do mundo, localizado na Sibéria.

De acordo com o usuário Ice Universe, isso pode significar que o Note 8 receba uma resistência ainda maior em relação à água, o que faria sentido se pensarmos de onde vem o nome.

No ano passado, o Galaxy Note 7 seria um dos melhores smartphone do ano, caso sua produção não tivesse sido interrompida, após alguns recalls por problemas na bateria. Por isso, havia uma dúvida se a empresa continuaria com a linha Note. Ao que tudo indica a Samsung lançará a edição de 2017 do produto.

Após o desastre da linha 7 no ano passado, ainda assim, pouco se é falado sobre o próximo produto. Na verdade, os olhos estão voltados para o Samsung Galaxy S8, que promete vir com grandes melhorias, com atualização no processador, nas câmeras e uma “tela infinita” que ocuparia praticamente toda a parte frontal do aparelho.

Será que o próximo Note se chamará Galaxy Note 8?

É provável que a edição deste ano não seja chamada de Samsung Galaxy Note 8. Além da tentativa da Samsung de afastar a imagem dos problemas passados, a empresa lançou em 2013 um tablet de oito polegadas com o mesmo nome.

Sendo assim, uma nova referência poderia ser mais benéfica comercialmente. Embora o codinome do aparelho não seja Fênix para “renascer das cinzas”, Baikal pode mostrar os mistérios que a linha deve tomar e as novidades que devem aparecer quando o lançamento do aparelho for oficializado.

Conta para nós: caso o Note 8 seja lançado, você pretende comprá-lo ou vai esperar pelo Galaxy S8 ou S8 Edge? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir