Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica

Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica 4
Em mais um capítulo da novela do Facebook, temos agora avisos direcionados aos usuários da rede social. A empresa começou a enviá-los a partir de hoje.

Nas últimas semanas, temos visto o que o caso do Facebook com a Cambridge Analytica tem causado ao redor do mundo. Dito isto, a rede social começou a lançar hoje (09) dois tipos de avisos para seus usuários. Enquanto um deles você vai querer ter recebido, o outro não.

Transparência necessária por parte do Facebook

Passando por um processo de “cura”, a rede social de Mark Zuckerberg está tentando diminuir os danos colaterais. A tentativa de hoje se baseia em um esclarecimento voltado aos usuários do Facebook.

Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica 5
Imagem à direita (mais longa) é recebida por usuários que tiveram seus dados roubados.

Como demonstrado na imagem-exemplo acima, o Facebook esclarece toda a confusão e dá instruções caso você tenha sido afetado. Confira logo abaixo os textos traduzidos:

Texto à esquerda: não-afetado

Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica 6
Este é o aviso que você quer receber.

“Sarah, nós entendemos a importância de manter seus dados seguros, e nós estamos tornando mais fácil o seu controle sobre quais aplicativos você deseja compartilhar suas informações.

Você pode ir para a seção “Aplicativos e sites” a qualquer momento em suas configurações. Lá, você pode ver os apps e websites em que você usou o Facebook para efetuar um login. Você também pode remover aqueles que não quer mais que estejam conectados à sua conta.”

Texto à direita: afetado

Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica 7
E este é o que você não quer receber.

“Sarah, nós entendemos a importância de manter seus dados seguros.

Nós banimos o website “This Is Your Digital Life”, em que um de seus amigos utilizou o Facebook para iniciar uma sessão. Fizemos isto porque ele pode ter usado suas informações de forma errada e as compartilhado com uma empresa chamada Cambridge Analytica.

Você pode ler mais sobre o que aconteceu e sobre como pode remover outros aplicativos e sites a qualquer momento. Caso não queira que eles tenham acesso a suas informações do Facebook.

Ainda há mais a ser trabalhado, mas estamos comprometidos a confrontar o abuso e a por você no controle de sua privacidade”

Como pôde ser visto, a rede social menciona como o usuário tem a possibilidade de excluir os aplicativos permitidos em sua conta. Outra medida lançada esta semana pela plataforma.

Saiba se seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica 8
Brasil teve 443,117 usuários afetados.

Enquanto 440 mil usuários brasileiros foram afetados, esperamos que você não tenha sido um deles. Ainda assim, recomendamos que garanta que o Facebook não distribua seus dados.

Já que essa novela ainda não se encerrou, continue acompanhando o Showmetech para continuar protegido e informado. Além disso, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Fonte: Mashable.

Leia também

Como garantir que o Facebook não distribua seus dados

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via