Amazon 3

Chega de Netflix! Confira 10 exclusivas séries da Amazon Prime Video

Avatar de fernando sousa
A Amazon tem seu próprio serviço de filmes e séries de TV – o Prime Video – e diversas produções próprias. Neste artigo, listamos algumas das séries mais bacanas e como assisti-las

Caso você ainda não saiba, há muitas empresas tentando competir no mercado dominado pela Netflix. Uma delas é a Amazon. A gigante varejista não tem apenas o próprio serviço de filmes e séries de TV, nomeado de Prime Vídeo, como também investe em diversas produções próprias. Neste artigo, listamos algumas das mais bacanas séries da Amazon, confira:

Tom Clancy’s Jack Ryan

Jack Ryan é um personagem de uma série de livros escritos por Tom Clancy, falecido em 2013, que já rendeu cinco filmes, nos quais o agente da CIA foi representado por nomes de peso como: Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Na série da Amazon, ele é protagonizado por John Krasinski (The Office e, mais recentemente, Um Lugar Silencioso, filme do qual também foi diretor).

Recém lançada, a primeira temporada tem oito episódios e a segunda já foi confirmada para 2019. Assista ao trailler:

Hand of God

A presença de Ron Perlman (Hellboy dos cinemas e astro de Sons of Anarchy) chama a atenção para esta série onde um juiz carente de virtudes começa a ouvir a voz de Deus depois da tentativa de suicídio do único filho. Intervenção divina ou insanidade? Acrescentam qualidade ao título um prefeito corrupto, um pastor picareta e um ex-condenado que busca redenção na igreja.

Rumores ainda não confirmados, sugerem que a Amazon teria cancelado Hand of God depois de duas temporadas com 10 episódios cada.

The Man in the High Castle

The Man in the High Castle, uma das primeiras séries da Amazon, é baseada no livro de mesmo título, escrito por Philip K. Dick em 1962. A premissa: o que teria acontecido se os aliados tivessem fracassado na Segunda Guerra Mundial? Nos Estados Unidos fatiados pelo domínio da Alemanha nazista (costa leste) e do Japão (costa oeste), alguns rebeldes buscam um livro proibido que descreve uma guerra vencida pelo outro lado. Há duas temporadas disponíveis e uma terceira prevista para este ano.

Philip K. Dick’s Electric Dreams

Este título reúne 10 episódios, sem relação entre eles, baseados em contos e obras de Philip K. Dick. Realidade alternativa, alienígenas, telepatia e robôs são alguns dos temas de futurismo e ficção científica da série, mas o destaque fica por conta do elenco: Anna Paquin, Terrence Howard, Steve Buscemi, Geraldine Chaplin, Gregory Kinnear e até Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad, fazem papeis diversos.

A Amazon ainda não divulgou informações sobre uma segunda temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=rvwS1bo0fu4

Lore

Sai a ficção científica, entram as histórias de terror. Também com episódios sem relação entre si, Lore é uma das séries da Amazon que aborda eventos históricos que podem estar por trás da criação de lendas sobrenaturais como vampiros, zumbis e lobisomens. Lore é baseada em um podcast homônimo, criado por Aaron Mahnke e tem o envolvimento de produtores de séries como The Walking Dead e Arquivo X. São apenas seis episódios na primeira temporada. A segunda está confirmada para 2019.

American Gods

Esta série adapta o livro escrito por Neil Gaiman, em 2001. Um presidiário é solto dias antes do término da pena em virtude da morte da mulher. No retorno para casa, ele conhece um homem misterioso, chamado Wednesday, nada menos que o deus nórdico Odin, que está recrutando antigos “colegas” da mitologia para uma batalha contra os “novos deuses”. As novas divindades representam a televisão, a Internet, as grandes corporações, as teorias da conspiração e outros vícios modernos.

Apesar de não ter sido tao bem recebida pela crítica, American Gods já está filmando cenas da segunda temporada, prevista para lançamento em 2019.

Transparent

Misto de humor e drama, Transparent conta a história de uma família de Los Angeles a partir de uma notícia para lá de inesperada: depois de sete décadas de vida, o patriarca resolve assumir que é transgênero e adota a identidade de Maura Pfefferman.

O ator Jeffrey Tambor, que interpreta o personagem principal, foi demitido por causa várias acusações de assédio sexual. A série, no entanto, voltará para uma quinta e última temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=-EsXMS1YfYs

All of Nothing

All of Nothing é uma série de documentários esportivos que surgiu de uma parceria da Amazon com a NFL, a liga nacional de futebol americano, onde cada temporada mostra os bastidores de um dos times da competição. Até o momento, foram “homenageados” o Arizona Cardinals (temporada 2014), Los Angeles Rams (2016) e o Dallas Cowboys (2017).

A “docusérie” já foi expandida para outros esportes, incluindo rugby (New Zealand All Blacks) e futebol (Manchester City).

The Tick

Esta é a terceira adaptação televisiva da história em quadrinhos criada por Ben Edlund em 1986. Com a intenção de realizar uma paródia aos super-heróis, ela aborda a história de um contador com problemas mentais, que desconfia que sua cidade está sendo controlada por um vilão, e recebe a ajuda de um herói vestido em um curioso uniforme azul, Tick, para lutar contra o mal.

O inimigo é interpretado por Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen e o Freddy Krueger da refilmagem de A Hora do Pesadelo. A segunda temporada está prevista pela Amazon para 2019.

Homecoming

Para finalizar, uma série inédita. Por trás de Homecoming, está Sam Esmail, o criador da elogiada Mr.Robot. No papel principal, nada menos do que Julia Roberts. Ela faz o papel da psicóloga Heidi Bergmann e trabalha em uma agência do governo norte-americano que ajuda soldados na reintegração à sociedade civil. Um de seus “pacientes” é Walter Cruz, envolto em uma iniciativa que envolve “segredos e traições”. Homecoming tem estreia prevista para o dia 2 de novembro de 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=qsUfdJ7eZ3w

Como assistir as séries da Amazon Prime Video

Todas as séries listadas acima estão disponíveis no Brasil, com legendas em português e algumas são dubladas. A mensalidade do Amazon Prime Vídeo tem um custo inicial de R$ 7,90 durante os primeiros seis meses, depois o valor fica em R$ 14,90. Além disso, é possível testar a ferramente gratuitamente durante 30 dias.

Entenda como funciona o Amazon Prime Video, rival da Netflix, que chegou ao Brasil

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Posts Relacionados